Ingredientes:
Fricassê de Frango:
- 1kg de filé de frango
- 1 lata de creme de leite
- 300g de Requeijão Scala Tradicional Linha Profissional
- 300g de palmito
- 200g de milho
- 340g molho de tomate tradicional
- 1 cebola
Purê de Batatas:
- 1kg de batata
- 1/2 xícara de leite
- 1 colher de sopa de Manteiga Scala
- 200g de Mussarela Scala ralada
- Sal a gosto
Cobertura:
- 250g de Mussarela Scala ralada
Modo de Preparo:
Fricassê:
Refogue o frango em cebola dourada.
Depois de cozido e desfiado com um pouco do caldo do frango, acrescente o palmito picadinho, o milho, o molho de tomate e por último o requeijão e o creme de leite.
Purê de Batatas:
Para fazer o purê cozinhe as batatas e passe pelo espremedor. Leve ao fogo e sempre mexendo adicione às batatas amassadas, o leite, a manteiga, a mussarela e tempere com sal a gosto.
Espalhe o purê por toda uma vasilha refratária, cubra com o fricassê e em seguida com a mussarela ralada.
Leve ao forno para gratinar.
Imagem meramente ilustrativa.
Receita: Chirley Gonçalves Silva – Aprendeu a cozinhar sozinha, sem medo, com paciência e garra. Tornou-se presença requisitada em eventos, há 25 anos não tem tempo ruim para essa cozinheira de mão cheia. O segredo? Amar o que faz e colocar todo o amor, carinho e dedicação em cada uma de suas receitas.