Páscoa no Instituto Scala

Páscoa é tempo de renovação! Trabalhando com suas crianças e adolescentes, o Instituto buscou resgatar, nessa última Páscoa, os valores perdidos.
25/04/2011

Trabalhando com suas crianças e adolescentes, o Instituto buscou resgatar, nessa última Páscoa, os valores perdidos.

O Laticínio Scala mantém, com o apoio de seus colaboradores, o Instituto Scala, que tem como alvo crianças e adolescentes e também suas famílias. O objetivo é despertar valores que tornem essas crianças adultos íntegros e com perspectivas de vida digna.

Além de atividades como aulas de computação, trabalhos manuais e aulas de reforço escolar, o Instituto oferece material escolar, alimentação de qualidade, recreação e assistência à saúde física e mental.

Visando isso, a psicóloga do Instituto, Vânia Maria Bonatti Almeida, trabalhou o tema “Renovação” no período de páscoa, convidando os jovens a refletir sobre o sentido da vida e como melhorar o modo como a vivemos.

A psicóloga ressalta que vivemos hoje a era da individualidade, mas não podemos confundi-la com egoísmo. “É importante que nossas crianças e jovens resgatem valores que se perderam ao longo do tempo, entre eles a lealdade, o respeito, a ética, a solidariedade e a compaixão”, lembra Vânia.

Finalizado esse momento de Páscoa, os envolvidos com o Instituto Scala se comprometeram a RENOVAR o ser humano que existe em cada um, alimentando esses valores, pois entenderam que só assim podem fazer a diferença e viver uma vida melhor. O que fica para o Instituto Scala é o sentimento de missão cumprida - ou melhor, renovada.

Notícias Relacionadas