Feira Minas Pão 2011 comprova o crescimento do setor no Brasil

Aconteceu de 13 a 15 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte, a Feira Minas Pão 2011.
16/04/2011

O requeijão cremoso Scala ganha destaque em Belo Horizonte.

Aconteceu de 13 a 15 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte, a Feira Minas Pão 2011. Em sua 12ª edição consecutiva, a feira é um evento de grande prestígio nacional, indutor de novas técnicas de lançamento e de tendências que se refletem em todos os estados do país, proporcionando mais informação especializada e maior experiência aos participantes. O evento traz as últimas opções e tendências mundiais para o setor de alimentação, padarias, confeitarias, sorveterias, lanchonetes, cafeterias, bares, restaurantes, pizzarias e fast food.

Conhecida como a feira do conhecimento e do resultado, a Minas Pão é realizada pela Amipão (Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação) e foi criada com o intuito de apresentar novos lançamentos, troca de conhecimentos e também de reforçar e incentivar o mercado de panificação mineiro, que assim como em todo Brasil, está em expansão. 

Ocupando um espaço de 10 mil m² e com presença de aproximadamente 250 expositores, o evento recebeu cerca de 25 mil pessoas em seus três dias de duração. Estima-se que em 2011 a feira movimente mais de R$ 200 milhões em novos negócios.

Além de expositores do setor de panificação, a feira recebeu pessoas das áreas de confeitaria e sorveteria e, como novidade, essa edição contou com a presença de micro e pequenos empreendedores para que eles pudessem alavancar seus negócios. Os visitantes tiveram também direito a degustação de produtos, além de cursos, palestras e até concursos. 

O Laticínio Scala esteve presente em parceria com o cliente Nova Safra, um grande distribuidor da capital mineira com foco em panificadoras e no segmento de food service, fazendo degustação dos produtos Scala e os utilizando na confecção de salgados e pizzas servidos aos visitantes.

Graças ao sabor, a consistência e a qualidade, o requeijão cremoso Scala ganhou destaque ao conquistar imediatamente o paladar dos mineiros na capital. Para Wagner Ribeiro, que representa a marca Scala na região de BH, o resultado da feira foi imediato. “Já no segundo dia do evento, o requeijão foi bastante procurado por padarias e pizzarias que desejavam se tornar cliente Scala. Isso é a prova de que nossa marca está se tornando referência de qualidade e chamando a atenção”, encerra Ribeiro.

Notícias Relacionadas